quinta-feira, 25 de março de 2010

AMOR NAS DIFERENÇAS



"E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." Marcos 12.33

Bom comecei meu texto com esse versículo para pararmos,pensarmos e revermos nossas atitudes...quanto temos amados nosso próximo? Até quando seguimos esse mandamento e até quando o deixamos de lado porque somos limpos demais,intocáveis demais ou bons demais para aceitar as diferenças e defeito do outro. Até que limite usamos o amor e até que situação acho que tenho permição para abandoná-lo????????

Estamos numa sociedade doente onde o preconceito tem afastado as pessoas,privado as pessoas de uma vida melhor de consiência livre de determinadas regras.... Quando Jesus nos diz somos livres também está se referindo o amor..."você é livre para me amar filho e amar a qualquer pessoa da forma que achar melhor e assim fazer de tudo por ela assim como fiz por você.."
Isso o Senhor me fala o tempo todo!

Temos escravizado mentes a se limitarem a viver num mundo isoldado! -Deficientes físicos têm que ter certo tipo de limite-Não podemos chegar perto de mendigo porque eles fedem-Quando um menino negro chega perto guarde as coisas de valor-Que que esse velho tinha que pegar ônibus essa hora,agora terei que ir em pé-Nossa vc viu aquela neguinha namorando aquele gatinho-Ah eu não namoro preto de jeito nenhum.... etc..etc..etc

Quantas e quantas vezes escutamos,dissemos ou fizemos isso?

Não pensamos nas consequências,traumas,feridas que podemos causar na outra pessoa...É muito triste não sermos aceitos,é muito triste você saber que sua condição de vida te priva de alguns direitos humanos na mente de alguém.

Eu não sofri certos tipos de preconceito,mas de dois posso falar,graças a Deus sou totalmente curada e liberta de traumas e dores...Mas quero muito que o máximo de pessoa possível também sejam e fazer um alerta que é bem melhor não fazer a ferida do que cura-la,pois se evita cicatriz!

-Eu sou negra e isso,principalmente em minha infância me troxe bastatante feridas,meu apelido era "capeta queimado" aos 8 anos,pensa em como um acriança se sentiria ao ser chamado assim, em seu interior pensamentos de eu sou pior que aquela ou essa pessoa.... Na adolescencia você sempre tem alguém que vc gosta na escola,todos os meninos que eu gostava sempre me davam um banho de humilhação ´so pelo fato de eu ser negra e por esse fator ser denominada por eles FEIA!

-Eu era bastande gordinha...não tem nada pior que o tempo todo alguém da sua família,escola,amigos te lembrar o tempo todo o quanto você está acima do peso.....E outras humilhações que você passa só por não está em forma.

Preconceito-
é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente.

Quer um exemplo de uma pessoa muito preconceituosa e que defendia seus ideais estabelecidos e causou muita dor: Adolf Hitler! Temos algum tipo de preconceito? Se você disse sim ,a única coisa que te diferencia dele é o poder de fogo! Pense nisso!


Algumas perguntas que irá te indentificar como preconceituoso ou não:
-vc sentaria ao lado de um mendigo no ônibus?
-se teria um amigo/amiga homossexual e ele poderia frequentar sua casa?
-se um mendigo te estendesse a mão você apertaria a mão dele?
-você namoraria um negro ou uma negra ou um cadeirante?
-se você está sentado na frente do ônibus cheio,chega um velhinho e para perto de você você se levanta ?


Se vc disse não a algumas dessas perguntas,ore peça a Deus libertação! Pois tem muita gente dependendo de uma atitude sua para alcançar cura!

Respondendo a pergunta inicial,não há diferença que te deo direito de não amar o próximo,Jesus não nos mandar amar por essa ou aquela condição Ele noas manda amar a quem está próximo da gente independentemente de ter algo que você gosta,agrada,aceita ou não e amar como você mesmo e sei que quem realmente ama Jesus cumpre também esse mandamento!


Caso queira responder e conversar sobre essas perguntas com alguém,meu email é
josiane_dracena@hotmail.com




Amável graça e alegria sempre!!!!


Josi!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário